Plantão

Projeto Criança Feliz leva alegria a bairros carentes no 12 de Outubro

Pelo terceiro ano consecutivo um grupo de jovens cristãos vai a bairros carentes de Rio Branco e de Senador Guiomard com a intenção de alegrar o 12 de Outubro, Dia das Crianças, de milhares de meninos e meninas.
Denominado Criança Feliz, o projeto social entregou no último domingo cerca de quatro mil brinquedos em comunidades onde vivem famílias de baixa renda. Além da doação de bolas de futebol, bonecas, kits de maquiagem e lousas de escrever, também foram distribuídos refrescos, salgadinhos, doces e refrigerante para as crianças.
Crianças correm atrás dos caminhões ao avistarem a chegada do projeto Criança Feliz em seus bairros
Crianças correm atrás dos caminhões ao avistarem a chegada do projeto Criança Feliz em seus bairros
“É uma iniciativa que pode parecer pequena para quem observa de fora, mas somente quem a vivencia tem noção do quanto isso faz bem às crianças, aos inúmeros pais (que muitas vezes não têm sequer condições de dar uma lembrancinha aos filhos) e, principalmente, para quem é voluntário do projeto”, afirma Karen Araújo, uma das coordenadoras do Criança Feliz.
Neste ano foram beneficiados na capital moradores do Ilson Ribeiro, Aroeira, São Miguel, Itatiaia, Ramal da Judia, Recanto dos Buritis, Carandá, Bairro Treze e Cabreúva, além dos bairros Democracia e Chico Paulo, em Senador Guiomard.
Além dos presentes, as crianças e adolescentes também ganharam doces, salgadinhos, refrescos e refrigerantes
Além dos presentes, as crianças e adolescentes também ganharam doces, salgadinhos, refrescos e refrigerantes
O presidente da Associação de Moradores do Ramal da Judia, Almir Ferreira, avalia o projeto como uma ação humanitária. “É uma linda iniciativa desses jovens. Pessoas assim é que nos trazem alegria”, disse Ferreira.
Os recursos para a aquisição dos produtos foram oriundos de um bazar beneficente que os jovens promoveram no mês de agosto, a partir de doações feitas por eles próprios e de amigos. Empresas de diferentes setores também fizeram doações ao projeto, que não mantém vínculo nenhum com qualquer partido político.
especial_4 especial_5
Para realizar a entrega dos presentes o Criança Feliz contou mais uma vez com o apoio do Exército, por meio do 4° BIS, que cedeu dois caminhões e quatro militares durante todo o domingo para ajudar na ação. A visita aos bairros teve início às 7h20, no Ilson Ribeiro, na capital, e terminou por volta das 18h no bairro Chico Paulo, em Senador Guiomard.

Palhaços da JOCUM animam a festa

Outra parceria que o projeto repetiu em 2014 foi com a Jocum-Acre, que destinou três palhaços para animar ainda mais o agitado Dia das Crianças. O trio de humoristas arrancou gargalhadas até de adultos e botou meninos e meninas para se mexer.
Palhaços da Jocum arrancaram risadas de crianças e adultos
Palhaços da Jocum arrancaram risadas de crianças e adultos
especial_7 especial_8
Durante as brincadeiras, foram realizados concursos de dança. Quem vencia levava brindes para casa. “Quando notei o pessoal do projeto buzinando meu coração pulou de alegria. Estava na porta de casa e fui atrás do caminhão quando vi os brinquedos”, comentou Izabele Silva Cunha, 11, moradora do Ilson Ribeiro.
Ela diz que também se divertiu com os palhaços e esperava que a festa acontecesse novamente. “Queria que todo Dia das Crianças fosse assim”, completou a menina.
especial_9

O mais gratificante

Para Everton Vieira, marido de Karen Araújo e que também coordena o projeto, todo o esforço é válido quando se trata de ajudar quem mais precisa. Segundo ele, o 12 de Outubro de 2014 foi um dia que ficará na memória.
especial_10 especial_11
“Graças a Deus o projeto Criança Feliz tem sido muito abençoado e cresce a cada ano. Desta vez conseguimos beneficiar quatro mil crianças. E o mais gratificante, sem dúvida alguma, é ver o sorriso estampado no rosto de cada uma delas. Não há nada que pague isso. Agradeço de coração todas as pessoas que nos ajudaram a realizar esse sonho”, declarou Vieira.
Whilley Araújo, com Página 20
Tecnologia do Blogger.