Plantão

Em Senador Guiomard, populares se mobilizam para fazer comemoração especial do Dia das Crianças

Com a data mais especial para as crianças chegando, o próximo dia 12 de outubro, os municípios e prefeituras já se mobilizam para que os pequenos tenham um dia especial. Como no município de Senador Guiomard (AC) não há uma mobilização aparente por parte da Prefeitura, pessoas estão se mobilizando para que as crianças carentes possam ter um dia especial.

É o caso de Denilson Almeida. Denilson é militante, estudante universitário e fotógrafo nas horas vagas. Segundo ele, a ideia de fazer uma festa surgiu de um grupo no WhatsApp.

“Pedi ajuda ao grupo de amigos e fomos articulando o projeto, com a ajuda de pessoas dos grupos de WhatsApp Galera do Quinari e de pessoas da comunidade, conseguimos muitas doações”.

A ideia é fazer uma festa para 300 pessoas em média. Denilson conta que a aceitação e ajuda da população estão surpreendendo.

“Fizemos uma campanha na nossa página na web para arrecadação de brinquedo e donativos para a festa, de imediato centenas de pessoas se manifestaram e as doações estão chegando aos poucos”.

Denilson conta que a maior preocupação do grupo é no que diz respeito a arrecadação de brinquedos.

Precisamos de brinquedos para doar para as crianças”.

Sobre o projeto, ele afirma que não há vínculo político algum.

O nosso projeto é uma realização dos grupos do WhatsApp em parceria com a comunidade, não temos políticos como apoiadores, essa foi uma decisão do grupo”.

Dentre as ações do grupo, a arrecadação de sacolões para doar para famílias carentes também acontece.

A festa para as crianças do “Galera do Quinari” será realizada dia 11 de outubro, das 09h00 às 13h00 no Clube do Sinteac.

Dentre as atrações, haverá diversas atividades como apresentação do teatro, capoeira, dança, também haverá a participação do SENAC com a realização de corte de cabelos com as crianças.

Maiores informações através da página do Facebook: https://www.facebook.com/galeradoquinari.
Tecnologia do Blogger.