Plantão

Educação do Quinari está em greve e vereador afirma que prefeito quer “enrolar” categoria

Os trabalhadores da Educação do município de Senador Guiomard, localizado a cerca de 24 km da capital, Rio Branco, deflagraram uma greve por tempo indeterminado. De acordo com informações da categoria, o último prazo para a gestão municipal apresentar uma proposta à categoria venceu no dia 8.

O vereador Manoel Lima, em publicação em uma rede social, falou sobre a paralisação e afirmou que a prefeitura não apresentou um “projeto decente” para os educadores.

10728739 759810467419688 709016604 n

“O mês de setembro/2014 era o mês da data base da categoria da Educação municipal e que por força de lei, o prefeito James teria que apresentar UMA PROPOSTA DECENTE para os educadores da rede municipal de ensino, que obtiveram um ótimo índice no Ideb, como fruto de seu trabalho!”.

Lima conta que, ao invés de apresentar a proposta, a gestão tentou “enrolar” a categoria.

“Mas, ao invés de apresentar uma proposta, o prefeito mandou pessoas completamente despreparadas para representá-lo, num claro e flagrante desrespeito à categoria, com a intenção clara de "enrolar" os trabalhadores da Educação, ao pedir mais um prazo de 8 dias para apresentar uma proposta, o que não foi aceito pelos trabalhadores, que decidiram continuar em greve!”.

A paralisação é por tempo indeterminado.

Em nota, a prefeitura informa que manterá diálogo com a categoria e reafirma interesse em negociar as pautas e “ainda o claro objetivo de parte da liderança do movimento em transformar uma reivindicação justa em palanque eleitoral visando lograr êxito nas eleições estadual e federal”.

ContilNet
Tecnologia do Blogger.