Plantão

Comício do PT no Quinari: César Messias pede votos para Marina e é vaiado

Presidente do PSB no Acre garante que César continuará em campanha por Marina

Durante comício realizado, pela Frente Popular do Acre (FPA), ontem (22), no município de Senador Guiomard, César Messias (PSB), candidato a deputado federal, foi hostilizado por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) enquanto pedia votos para a candidata à presidente pelo PSB, Marina Silva.

“Hoje fui com a militância do meu partido PSB para Senador Guiomard para o comício da FPA, aguardávamos a fala do nosso candidato a deputado federal César Messias que sempre foi leal ao governador Tião Viana e em suas falas defende o projeto da FPA e para a nossa surpresa quando o César foi pedir voto para a Marina Silva nossa candidata a presidente ele foi Vaiado pela militância do PT que agiu de forma desrespeitosa a ele e a nós militantes que sempre estivemos ao lado do governador Tião Viana”, declarou Janaína Marszalek, militante do PSB.

comício quinari23-09-2014

Candidatos e militantes do partido se sentiram ofendidos com a atitude, pois César Messias sempre contribuiu com a FPA, tendo sido, inclusive, vice-governador por 8 anos no Governo de Tião Viana (PT). 

“Nós do PSB ficamos tristes com esse tipo de atitude, pois somos fundadores da FPA no Acre, sempre defendemos esse projeto, respeitamos o PT e os partidos que estão apoiando a presidente Dilma e ficamos tristes quando vemos essas atitudes entre os nossos amigos, entre os nossos companheiros”, declarou Gabriel Gelpke, presidente estadual do PSB.

A nível estadual, o PSB está com o PT, a nível nacional, o partido, que nas últimas três eleições para a presidência esteve com o PT, nestas eleições tem candidatura própria e apoia Marina Silva para presidente. “A condição para o PSB ficar na FPA era a garantia de que nós iríamos garantir a campanha da Marina no Acre que é ético e essa candidatura tem sido defendida pelo César e por todos os militantes do PSB e não aceitamos esse tipo de atuação desrespeitosa e deselegante da militância do PT”, falou Janaína.

Gabriel garante que César continuará incansável na campanha por Marina e não se acovardará diante de retaliações. “Nós vamos até o fim independente de atitude de quem quer que seja, a gente vai continuar defendendo. E eu parabenizo o César por essa postura firme e coerente de conduzir a campanha da Marina no Acre, independente de qualquer retaliação que possa ser feita”, garantiu.

César encontra-se em campanha no município de Santa Rosa do Purus e não foi possível contatá-lo pelo telefone.

Veja Política
Tecnologia do Blogger.