Plantão

Quinari recebe viaturas para o transporte de presos


Plácido de Castro, Vila Campinas, Acrelândia, Porto Acre e Senador Guiomard receberam, do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) viaturas para o transporte de presos, as chamadas viaturas xadrez. Além de veículos também foram entregues armas.

“Essa viatura, além de substituir um veículo antigo, vai nos ajudar muito no cumprimento do nosso dever. Temos que levar em conta que a malha de ramais é muito extensa e um carro pequeno não oferece bons resultados. Além disso, é uma questão de segurança para os nossos policiais no transporte de presos”, disse o major José Balica, que recebeu uma das viaturas.

Todas as viaturas são equipadas com corrente, farol de busca externa, cabo auxiliar de bateria, luvas, cinta de transporte e controle de guincho, equipamentos importantes e que ajudam bastante o trabalho da polícia. Os veículos e armas foram adquiridos com recursos da Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron), um programa do governo federal para estruturar e fortalecer as cidades fronteiriças brasileiras. No Acre a Enafron já investiu cerca de R$ 40 milhões em armamentos, viaturas, capacitações, computadores e sistema de radiocomunicação.

“Há uma constante preocupação com a renovação e fortalecimento da frota de veículos, com a segurança destes profissionais e com condições adequadas para que cada um possa realizar bem o seu trabalho”, disse o secretário de Segurança Ildor Reni Graebner.

O comandante da Polícia Militar, coronel José Reis Anastácio, ressaltou que as viaturas do tipo xadrez são adequadas para o transporte de presos e armas e isso significa mais segurança para quem é transportado e, sobretudo, para a guarnição que efetua a prisão e a condução. “Além disso, nós estamos recebendo do governo do Estado viaturas com tecnologia que não deixam a desejar para as mais modernas viaturas e estão de acordo com o que tem sido utilizado em outros estados”, comentou.

Assessoria
Tecnologia do Blogger.