Plantão

Correios de Capixaba está fechada e moradores precisam vir ao Quinari

Depois de ser assaltada três vezes apenas este ano, a única agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do município de Capixaba, distante 72 km de Rio Branco, está fechada há pelo menos 33 dias. Também utilizada como banco postal, uma vez que não existem agências bancárias na cidade, os moradores precisam ir até o município mais próximo, Senador Guiomard.

correios_capixaba_001
Ecos da notícia
De acordo com o vereador George Macedo, tem sido grande a dificuldade dos moradores para realizar até mesmo o pagamentos de boletos. Ele conta que já entrou em contato com a direção regional dos Correios e foi informado de que a agência permanece fechada por uma questão de segurança.

“A gente já está há várias semanas ligando aos Correios, o pessoal estipula um prazo, que só vai se arrastando. Enquanto isso, a população vai sendo prejudicada. Eles dizem que não vão abrir agora por uma questão de segurança, mas os Correios com a estrutura que tem não tem condições de investir na segurança de um prédio para mantê-lo aberto?”, questiona.

O diretor regional da empresa, Samuel Oliveira, disse que a agência ainda não foi aberta porque os equipamentos danificados durante o assalto, ocorrido este mês, estão em processo de conserto. Alguns precisam ser enviados para outros estados e até substituídos. Ele confirmou que o local está fechado há 33 dias.

“Não podemos reabrir sem o kit básico de segurança, que é o sistema de imagem, o alarme e a fechadura eletrônica do cofre. E no último assalto, foi danificada a fechadura e o sistema de imagem. Estamos providenciando o conserto, e talvez tenha equipamento que precise substituir. Ainda não tem um prazo exato”, afirmou.

Oliveira disse ainda que existe um projeto para que em 2015 sejam contratados seguranças para atuarem durante 24h em todas as agências do Acre, uma vez que, até o momento, o local só conta com o kit básico. “No período noturno, temos só o alarme, o cofre com fechadura eletrônica e o sistema de imagens. Não temos um monitoramente 24h, mas para o ano que vem, vamos fazer a contratação para o Acre todo”, finalizou.

Ecos da Notícia
Tecnologia do Blogger.