Plantão

IFAC: alunos do Pronatec em Senador Guiomard têm aula prática no shopping

pron2 
 Alunos do Curso de Auxiliar Administrativo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego da Unidade Remota do IFAC em Senador Guiomard realizaram esta semana aula prática no Shopping Via Verde em Rio Branco.   A maioria dos alunos do curso, das mais diversas faixas etárias, nunca visitou o espaço, o que foi uma grande experiência de vivência em um aglomerado comercial.   A aula prática foi coordenada pelo Prof. Sidney Tapajós com a organização da agenda e acompanhamento direto da coordenadora Adjunta do Pronatec no Baixo Acre, Profª Marizete Souza, da colaboradora no apoio às atividades acadêmicas, Regiane Guimarães da Silva e da supervisora do curso, Ingryd Paula.
 pron1pron4 
 “Não foi um passeio, foi uma aula prática em que os alunos conheceram a infraestrutura de funcionamento de empresas do setor comercial e aplicaram questionários voltados para o atendimento ao cliente e recursos humanos”, explicou a coordenadora do Pronatec na regional.   “Muito mais que visitar o shopping pela primeira vez, valeu a pena colocar em prática tudo que foi visto em sala de aula”, testemunhou a aluna Ana Paula.   Prof. Sidney ressaltou a importância de vivenciar experiências de sucesso e a valoração em visitar estabelecimentos que no futuro poderão contratá-los. “Foi um enorme prazer verificar a socialização dos alunos sobre os conteúdos aplicados e as suas intenções ao término do módulo. Eles tiveram atitude e colocaram em prática o que aprenderam na teoria, fixando o aprendizado”, disse. 
  pron3 
“Nós norteamos os alunos e eles tiveram toda a liberdade de criação para realizar as ações. O resultado dessa experiência foi excelente”, avaliou a supervisora do curso.


IFAC


Tecnologia do Blogger.