Plantão

Polícia prende Capixaba homem que matou adolescente no Quinari

foragido

A captura do acusado foi comandada pela delegada Lucélia Martins, com a poio do investigador Franciberto Lima

A Polícia Civil de Capixaba – 75 quilômetros da capital acreana – prendeu, por homicídio, o xapuriense Alcimar Castro de Oliveira, de 33 anos. A captura do acusado foi comandada pela delegada Lucélia Martins, com a poio do investigador Franciberto Lima.
 
Neguinho Pita, como é conhecido Alcimar Castro, estava escondido em uma invasão no Seringal Capatará, localizada no Ramal Antônio Costa, próximo a usina Álcool Verde. No momento da prisão não houve chance de reação, o cerco policial estava bem organizado.
 
Preso, Alcimar Castro foi conduzido até a delegacia, onde aguardará a escolta para ser encaminhado ao presidio de Rio Branco. Pelo que foi possível apurar, Neguinho estava foragido já fazia tempo. Ele é sentenciado por matar uma adolescente de 13 anos na cidade de Senador Guiomard.
 
Consta no inquérito que apurou a morte da menor que Alcimar Castro aplicou diversas furadas com uma faca na adolescente que não resistiu. No mesmo evento criminoso o assassino agrediu a golpes de faca um primo da menor.
 
Julgado pelo crime, Neguinho acabou condenado a cumprir 19 anos e 6 meses de prisão. Neguinho ainda tentou ludibriar a polícia se passando por Leomar, porém, a estratégia falhou e logo em seguida disse ser realmente se a pessoa de Alcimar Castro.
 
Fonte: O Rio Branco
Tecnologia do Blogger.