Plantão

Não conhecia nem o Quinari, diz tenista acreano que disputará campeonato nacional

O acreano Paulo Victor começou a praticar o tênis de mesa aos 15 anos de idade e hoje soma dez anos competindo na modalidade. Ele se prepara para a Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que será realizado de 22 a 25 de maio, na cidade de Fortaleza (CE), e diz que não está indo para a disputa a passeio. 
Paulo Victor, tênis de mesa (Foto: Quésia Melo)
Paulo Victor, tênis de mesa (Foto: Quésia Melo)

- Estou treinando firme para essa competição, a expectativa é boa. No meu rating (nível técnico)  e no meu ranking (pontuação), as minhas chances são reais e digo sempre aos que perguntam "não estou indo para passear, mas para competir mesmo de igual para igual" - ressalta

Victor diz que já participou de outras competições fora do estado e até internacionais, mas, segundo ele, o Campeonato Brasileiro é uma competição diferenciada, com um nível de atletas muito alto.

- Estou há 10 anos na modalidade e agora é que vou ter a oportunidade de jogar em uma competição desse nível. Já joguei em outras competições nacionais, e em três disputas internacionais. Joguei um Open em Manaus e fui campeão interestadual em Porto Velho.

Ele lembra que era muito rebelde e indisciplinado, mas através do esporte passou a se sentir incentivado e até mesmo suas notas melhoraram. Hoje, é formado em Educação Física e dedica todas as suas vitórias ao Tênis de Mesa.

- O esporte mudou minha vida, conheci vários lugares e sem o Tênis de Mesa não conhecia nem o Quinari (apelido do município acreano de Senador Guiomard). Passei a praticar esse esporte por achá-lo diferenciado. 

Aqui no nosso estado as pessoas são muito ligadas apenas no futebol e os outros esportes acabam sendo um pouco esquecido, mas como sou professor de educação física preciso saber de todas as modalidades - explica. 

É acreano, mas não competirá pelo Acre

Por conta de problemas com a regulamentação da Federação Acreana de Tênis de Mesa (FTMEAC) à Confederação, o atleta não representará o estado. Victor foi contratado pelo clube Ipiranga Esporte Club, do estado de Rondônia, e para não ficar de fora da competição aceitou a proposta.

- Eu iria pela AABB aqui de Rio Branco, mas por conta da federação não estar filiada e só agora passou a ver todo esse processo de regulamentação, não havia tempo para esperar. Se eu não tivesse pegado minha transferência para o Ipiranga Esporte Clube, ficaria de fora da competição.  Mas de qualquer forma não deixa de ser um acreano na competição - destaca.
Fonte: Globo Esporte AC
Tecnologia do Blogger.