Plantão

Comitivas do Quinari marcam presença em Vaquejada da Fazenda Piracema

O frio não afastou as centenas de peões e peoas da cavalgada da 1ª Grande Vaquejada da Fazenda Piracema (Haras GB), ocorrida neste sábado, em Rio Branco.

Beteão e Junior Betão_abre
Foto: AC 24 horas
A cavalgada saiu do posto Piracema e percorreu nove quilômetros pela Estrada Transacreana, ao som de Robson e Luan, até a fazenda Piracema, onde acontece a vaquejada desde esta sexta-feira.

“Comitivas de Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Acrelandia, Vila Campinas, Xapuri, Porto Acre, Senador Guiomard, Sena Madureira, de vários outros municípios do interior do estado confirmam presença em nossa festa. É uma festa que já se tornou uma realidade em nosso estado”, disse o empresário Junior Betão, um dos organizadores do evento.

Além da vaquejada, o evento também é palco da primeira etapa do campeonato estadual da prova dos Três Tambores.

Ainda neste sábado foi apresentado, com direito a telão para o público, o novo cavalo do Haras GB, o garanhão Champion Easee. Os shows ficam por conta da dupla Jorge e Rangel e Forró do Gemido, direto do nordeste, além de Sandra Melo e banda.

1cavalgada2
Foto: AC 24 Horas
Neste domingo, dia do encerramento do evento, ocorre a final da Vaquejada. A premiação da prova é a maior já vista do estado. Serão entregues aos campeões um carro, três motos e mais R$ 40 mil em dinheiro, além de troféus. A premiação atraiu competidores do Mato-Grosso, Rondônia, Pará, Amazonas, de vários estados do nordeste, além dos peões do Acre.

A 1ª Grande Vaquejada deve entrar no calendário de eventos local como uma das principais festas da pecuária.

Através de uma parceria com o setor de economia solidária do Estado, a organização garante a presença de 22 barracas com comidas típicas. A festa conta com um esquema de segurança com a presença do Policiamento de Trânsito, Polícia Militar e Samu.
Tecnologia do Blogger.