Plantão

Falta de combustível: internauta flagra prática irregular em posto do Quinari

Em meio a falta de combustível, que atingiu 100% dos postos do Acre, uma internauta flagrou uma prática irregular no Posto São Cristóvão, no centro de Senador Guiomard.

Foto: Quinari Online
De acordo com a internauta, que não terá seu nome identificado, o frentista do posto estava abastecendo carro com outros recipientes, enquanto as bombas do posto estavam fechadas.

Ainda de acordo com a internauta, que enviou as fotos para o jornalismo do Quinari Online pelo aplicativo de telefone móvel WhatsApp, não eram todos os carros que estavam sendo abastecidos no posto. 

A Associação Brasileira de Normas Técnicas condena tal prática. Já está em vigor desde 2008 a norma técnica da ABNT NBR 15.594-1 que proíbe a venda de combustível em saquinho plástico e garrafa Pet. É dela também as instruções para abastecimento de motos. 

Países afora ocorreram alguns casos de postos autuados por vender combustível em embalagens não apropriadas. Na maioria dos casos, o erro ocorre por desconhecimento.

Sobre a prática no posto em Senador Guiomard, não há informações mais detalhadas sobre o motivo do uso de recipientes plásticos para abastecer veículos.


Foto: Quinari Online


Tecnologia do Blogger.