Plantão

Site de notícias afirma que André Maia é denunciado no MPE por suposta farra de diárias

Depois de passar 60 dias no cargo de prefeito do município de Senador Guiomard, o odontólogo André Maia (PT) está sendo acusado pelo prefeito James Gomes (PSDB), de ter cometido diversos atos de improbidade no período em que permaneceu à frente do comando da administração da terra do amendoim.

O petista ocupou o cargo após a cassação de James Gomes, no ano passado. O tucano foi cassado pelo juiz eleitoral da 8ª Zona, Afonso Braña Muniz – que julgou procedente denúncias de compra de votos formulada pelo PT. Gomes foi reconduzido por uma decisão da corte do Tribunal Regional Eleitoral.

Foto: Ac 24 horas
A administração de James Gomes está denunciando André Maia, no Ministério Público Estadual (MPE), por suposta farra de diárias. Através de uma auditoria, Gomes teria constatado que Maia e seus procuradores teriam recebido diárias superiores aos valores pagos a ministros e a presidente da república.
Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Senador Guiomard, “durante a auditoria interna realizada na Secretaria Municipal de Finanças verificou-se pagamento de quatro diárias no valor de R$ 1.200 ao gestor petistas e alguns assessores de primeiro escalão”.

A assessoria de James Gomes informa ainda que as diárias foram empenhados e pagas com as verbas da arrecadação municipal. Os gestores petistas não teriam apresentado relatórios de viagens que justificassem o pagamento dos valores que superam todos os valores já pago pelo município do interior.

Se a representação da prefeitura do Quinari for acatada pelo MPE, André Maia poderá responder pelo crime de apropriação indébita. Se condenado pelos atos de suposta improbidade, o petista terá que devolver os valores recebidos aos cofres do município, além de perder os direitos políticos.

Procurado pela reportagem, André Maia informou que ainda não foi notificado sobre a denúncia formalizada ao MP, mas está à disposição da Justiça para esclarecer qualquer ato administrativo no período em que ocupou o cargo de prefeito de Senador Guiomard. Ele classifica a denúncia como “politicagem”.
“Passei 52 dias à frente da prefeitura. Estão procurando tudo que na versão do advogado contratado por eles, é irregular. Estou me defendendo de todas as acusações e entrando com ações judiciais contra os acusadores, a quem cabe o ônus da prova. Todas as denúncias terão que ter comprovação”, diz André Maia.

O ex-prefeito disse que todas as diárias que teve direito foram pagas dentro da legalidade. “Não tenho necessidade de pegar recursos públicos. Tenho minha profissão que garante perfeitamente minha sobrevivência. Estive em Brasília para resolver problemas do município, recebi diárias porque estava a trabalho”.

André Maia finaliza dando uma espetada no prefeito James Gomes. “Ele deveria se preocupar com a paralisação que está acontecendo por causa de salários atrasados e falta de pagamentos de diárias de pessoas concursadas que estão sem receber. A resposta tem que ser com ações administrativas, não com perseguição a adversários políticos”.

AC 24 HORAS
Tecnologia do Blogger.