Plantão

Prefeitura de Senador Guiomard (AC) cancela Carnaval de rua



A Prefeitura de Senador Guiomard anunciou nesta segunda-feira (10) que a festa de Carnaval de rua realizada pela gestão pública será cancelada neste ano. O motivo, de acordo com o prefeito James Gomes, é a contenção de gastos.

Gomes diz que seria um custo muito grande e que se a festa fosse feita, outras áreas acabariam prejudicadas, como a Educação e a  Saúde. Não é o primeiro ano que o carnaval é cancelado no município, segundo o prefeito.

Reprodução/Internet
"Seria um gasto de, no mínimo, R$ 200 mil, mesmo com a ajuda de empresários e comerciantes. E nossa prefeitura, infelizmente não tem condições de arcar com essas despesas. A gente tem outras prioridades. Está começando o ano letivo, a gente tem que trabalhar na reforma de escolas, e também das unidades de saúde", explica Gomes.

Porém, o prefeito afirma ainda que os que gostam de comemorar o Carnaval são serão prejudicados, porque no município existem outras opções. "A gente já ouve que alguns empresários estão se preparando. E também os clubes, tem dois aqui no município, todos eles vão fazer festa. O carnaval não vai ser prejudicado", finaliza.

G1 Acre
Tecnologia do Blogger.