Plantão

PGJ faz visita à Promotoria de Senador Guiomard


Na tarde desta terça-feira, 21, o Procurador-Geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto esteve na Promotoria de Senador Guiomard, onde foi recebido pelos promotores de Justiça Walter Teixeira e Eliane Kinoshita.
O objetivo da visita foi fazer um levantamento sobre a infraestrutura da promotoria e as condições de trabalho e, com isso, viabilizar as medidas necessárias para fortalecer a atuação ministerial no interior do Estado. “Com a visita, nós verificamos in loco a situação da promotoria, identificamos os problemas e discutimos, junto com os promotores, o que pode ser feito para melhorar o trabalho”, explica.
O Procurador-Geral anunciou mudanças na infraestrutura da promotoria para atender aos requisitos de acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção. Atendendo à reivindicação dos titulares da promotoria, garantiu que a vigilância será reforçada e a contratação de oficiais de gabinete e de diligências.
Oswaldo D’Albuquerque, que estava acompanhado de promotores e assessores, também garantiu que uma equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação será designada ao município na próxima sexta-feira, 24, para orientar sobre a utilização do SAJ-MP. Ele informou ainda que a TI foi orientada a fazer um acompanhamento diário dos serviços de internet e dos sistemas informatizados.
No encontro, o Procurador-Geral disse ainda que, a partir desta semana, os promotores que atuam na área criminal terão acesso ao SAJ do Tribunal de Justiça do Acre, inclusive para obtenção direta no sistema das certidões de antecedentes criminais. Também terão acesso à rede de internet do TJ nos fóruns, o que garantirá agilidade e otimização do serviço durante as audiências.
Assessoria Online
O Procurador-Geral também falou sobre uma inovação que está sendo implementada pela Procuradoria-Geral de Justiça: o serviço de assessoria jurídica online para os promotores do interior do Estado. O objetivo é atender às necessidades processuais dos promotores quando seus assessores estiverem em período de férias.

Agência de Notícias - MP/AC
Tecnologia do Blogger.