Plantão

Homens praticam assalto na capital, furam barreira da PM no Quinari e são presos em Plácido de Castro

Cinco homens armados invadiram uma residência situada na rua Chico Mendes, bairro Novo Calafate, na madrugada dessa terça-feira, 7, e mantiveram três pessoas de uma mesma família, incluindo uma criança de colo, reféns por mais de duas horas, até a chegada da polícia militar. Um veículo modelo Amarok levado durante o assalto  foi recuperado nas proximidades do município de Plácido de Castro. Dois menores foram presos e três estão foragidos.
assalto_com_refem
Foto: James Silva/ORB
Segundo o dono da casa, que preferiu não se identificar, ele estava dormindo com a sua família quando acordou e foi surpreendido com os bandidos perto de sua cama. Os mesmo ainda chegaram a fazer um disparo dentro de sua casa. Ainda segundo a vítima,  sua família foi amarrada enquanto o bandidos faziam o ‘limpa’ na casa.

Conforme a delegada de polícia civil, Wania Lilian, apesar da estratégia da quadrilha de menores em levar a caminhonete para a Bolívia, a  guarnição conseguiu capturar os dois menores que dirigiam o veículo.
Os acusados teriam furado a barreira da PM, em Senador Guiomard e a polícia anotou a placa da caminhonete e acionou o Ciosp, que conseguiu entrar em contato com a irmã do dono do carro. Foi então que os policias desconfiaram de que o caso se tratava de um assalto. Viaturas da polícia foram até a casa da vítima.
Os policias acionaram rapidamente a polícia do trevo de Senador Guiomard, que estava em perseguição a caminhonete junto aos policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Já próximo a Plácido de Castro, eles pediram reforço da polícia do município, onde houve troca de tiros entre assaltantes e policiais. Lá, a polícia apreendeu dois menores que estavam na caminhonete, sendo um de 17 anos e outro de 16 anos.   Os dois foram conduzidos para a Delegacia do Menor em Rio Branco.
De acordo com o soldado da PM, Nolasco, agora, a polícia civil quer identificar os outros três assaltantes que torturaram a família dentro da residência e conseguiram escapar. Segundo a delegada, os três criminosos estavam encapuzados e armados com revólveres calibre 38.

O RIO BRANCO.NET
Tecnologia do Blogger.