Plantão

Aluno do CEMAPE é destaque em competição acreana de ciclismo

A primeira edição da Race Cross Acre, que teve sua largada na manhã do último dia 27 de dezembro e foi concluída por volta de 10h e 30 minutos da manhã do dia 28, reuniu cerca de 120 atletas que se dispuseram percorrer a BR 364 de bicicleta.

Diogo (à dir) com a equipe do Quinari que disputou a Race Cross Acre. Foto: Quinari Online
Participou também da competição uma equipe do Quinari. Dentre os destaques da equipe está o menino Diogo, do Centro Municipal Atendimento Pedagógico Especial (CEMAPE). Segundo a gestora do CEMAPE, Marcia Lindoso, Diogo possui dislexia: possui dificuldades de aprender conceitos teóricos.

Porém, Diogo faz pinturas e desenhos artísticos:
Foto: Quinari Online

“Na pintura e na arte não tem pra ninguém”.

De acordo com o site AC 24 horas, os ciclistas passaram pelos municípios de Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá e Rodrigues Alves.

Apesar de não terem concluído o trajeto, ele e sua equipe percorreram um trajeto de 420 km. Informações dão conta de que o desempenho de Diogo agradou a equipe: ele cumpriu com maestria seu trajeto.

Diogo é apenas mais um dos alunos do CEMAPE que se destacam em competições esportivas, e esta é apenas uma de muitas competições que o aluno pretende participar.


Da Redação
Tecnologia do Blogger.