Plantão

PM prende médico acusado de estupros no Acre e Bahia



O médico Humberto Nilo de Araújo Filho, de 35 anos, foi preso por policiais militares, na cidade de Nossa Senhora do Livramento (47 km ao Sul de Cuiabá), após os PMs descobrirem que ele está com a prisão preventiva.

Ele é acusado de estupro e sua prisão foi decretada pela Justiça do Acre.

A prisão ocorreu no sábado (7) de manhã, após uma troca de informações entre policiais de Jangada e Livramento, pois o médico trabalha nos dois municípios, no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os policiais descobriram que ele tem a prisão preventiva pelo Acre, mas responde inquérito pelo mesmo crime na Bahia, onde também atuou, na cidade de Feira de Santana.

A prisão do médico ocorreu após uma suspeita de que teria aliciado uma adolescente em Jangada.

Ao procurá-lo, os PMs descobriram que ele  estava em Livramento e, na checagem, descobriram que já estava sendo procurado pela Justiça.

O médico foi levado para a Polinter e está no Anexo 1 da Penitenciária Central do Estado, no bairro Paschoal Ramos, em Cuiabá.

Segundo os policiais, ele responde a inquérito na Bahia. Em novembro do ano passado, ele foi acusado de ter estuprado uma jovem de 19 anos.

Na ocasião, ele teve a prisão decretara pela Comarca de Feira de Santana (distante 108 km de Salvador).

O médico chegou a ser detido quando deixava sua casa, no bairro Brasília, e se seguia para uma unidade de saúde na cidade de Água Fria.

Na época, a vitima esteve no plantão e registrou queixa de estupro, alegando, que foi dopada.

O delegado do caso, Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia de Feira de Santana, explicou que o suspeito morava com uma adolescente de 17 anos.

Segundo a denunciante, que afirma ser amiga do casal e que costumava sair com eles, o suspeito a dopou, antes de cometer a agressão.

No dia do crime, ela foi convidada para ir a um restaurante e passou mal. A vitima diz que o médico teria colocado alguma remédio na bebida dela.

Ela lembra de alguns fatos, como ter acordado algumas vezes e estar mantendo relações com o médico.

A vitima foi submetida a exames de corpo de delito e um deles comprovou que mantiveram relações sexuais.

Além disso, segundo o delegado, ela fez o reconhecimento formal do médico.

Em 2009, Humberto foi preso sob suspeita de ter violentado uma adolescente de 15 anos, em um hospital na cidade de Senador Guiomard, no sudeste do Acre.

Na época, a jovem contou que procurou a unidade e disse que suspeitava estar com apendicite. E lá o médico teria abusado dela. Ele nega as acusações.

Midia News
Tecnologia do Blogger.