Plantão

Evangélicos fazem festa para comemorar o Dia da Bíblia no Quinari

evangelicos quinari
Diversas denominações religiosas se uniram em Senador Guiomard para comemorar o dia da Bíblia Sagrada em um grandioso culto marcado pelos louvores, danças e exposição de textos Bíblicos na praça central da cidade.
O evento teve inicio as 18:00h com a apresentação dos vários pastores que ajudaram a organizar o movimento que acontece todo segundo domingo de dezembro do município.
Esse ano a programação foi gerenciada pelas igrejas que fizeram a exposição danças, coreografias, teatro, louvores e ainda brincadeiras com as crianças que foram prestigiar o evento.
Outro ponto forte foi à realização do Bazar Solidário organizado pela Primeira Dama e Secretária de Ação Social Mailza Gomes em uma tenda na praça que comercializou roupas e recebeu a doação de alimentos para o natal.
Os organizadores do evento fizeram orações aproveitaram para anunciar as boas novas do evangelho, conclamando que a cidade de Senador Guiomard é do senhor Jesus.
Sobre o dia da Bíblia Sagrada
A palavra “bíblia” origina-se do grego biblíon (livro) e bíblia (livros). A Bíblia é constituída por 73 livros que falam sobre a aliança e o plano de salvação de Deus para a humanidade. Embora esses livros tenham sido escritos pelo ser humano, sua inspiração veio diretamente de Deus.
Esta data surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia.
No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus. Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizou.
Cópia de evangelicos quinari (2)Cópia de evangelicos quinari (1)
Folha do Juruá
Tecnologia do Blogger.