Plantão

Juiz Brãna: Prenderia até meu irmão, se estivesse em desacordo com a lei

Juiz Afonso Braña, titular da Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard
Juiz Afonso Braña, titular da Vara Criminal
da Comarca de Senador Guiomard. Foto: ContilNet

Na tarde do último sábado (09), o Juiz da 8ª Zona Eleitoral Afonso Braña se manifestou em uma rede social sobre a volta de James Gomes à prefeitura de Senador Guiomard. O juiz é apontado por internautas, por parte da imprensa e por pessoas da base do prefeito James Gomes de ter favorecido a entrada do petista André Maia na prefeitura do município.
A posse de James Gomes aconteceu na última sexta-feira (08), e contou com a presença do juiz. Em uma publicação que em que foi marcado, o juiz comenta sobre o assunto. Em um de seus comentários, ele afirma que não dormiria se tivesse privilegiado alguém.

“A melhor referência que se tem pra saber se um juiz cometeu uma injustiça, é perguntar como são suas noites de sono. Confesso que em 16 anos nunca perdi uma noite de sono”.

Afonso completa afirmando que está em paz com sua consciência: “Mas justiça é um conceito relativo, e cada um tem a sua concepção. Isso é a dialética que deve imperar numa democracia”, afirma.

Indo mais além, Afonso afirma que faz o que a lei regulamente e diz que prenderia até um irmão, caso suas ações fossem de encontro com a legislação:

“Quem me conhece sabe que sou capaz de prender um irmão, se estiver em desacordo com a lei. Jamais beneficiaria alguém por motivos escusos, como querem fazer crer alguns incautos”.

Agência ContilNet

Tecnologia do Blogger.