Plantão

Final de semana terá forte temporal em Senador Guiomard, afirma meteorologista

As condições atmosféricas estão favoráveis à ocorrência de forte temporal, a partir da tarde desta sexta-feira, 29, em  Senador Guiomard e região. É o que informa o meteorologista Davi Friale.

Segundo ele, nuvens carregadas deslocam-se, rapidamente, da Bolívia em direção ao leste e sudeste do Acre. Portanto, deverão ocorrer chuvas intensas, acompanhadas de raios, ventanias e, eventual, queda de granizo, em vários pontos desses municípios acreanos, podendo causar sérios transtornos à população atingida pelo tempo severo que se aproxima.

Foto: Jorge Saady/Reprodução


"Nas próximas horas, o vento mudará de direção, repentinamente, e passará a soprar de sudeste, com possíveis ventanias. Daí, a importância de se tomar cuidados especiais, enquanto durar o temporal, principalmente, com relação às descargas elétricas, evitando ficar em lugares a céu aberto e debaixo de árvores", avisa.




Friale ainda afirma que é alta a probabilidade de atingir todos esses municípios, mas não de forma total, ou seja, alguns bairros ou cidades, poderão ser mais afetados do que outros próximos. "Em alguns pontos, pode até nem chover", finaliza.
Tecnologia do Blogger.