Plantão

Guiomarenses podem agendar consultas no HC sem sair do município

 
Foto: Panoramio
 
Quem mora em Senador Guiomard e precisa agendar uma consulta no Hospital das Clínicas de Rio Branco não precisa mais sair do município. É o que informa a Agência de Notícias do Acre.

Agora, os pacientes de Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Sena Madureira, Senador Guiomard e Xapuri podem agendar consultas no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, por meio das secretarias municipais de saúde, sem a necessidade de sair da cidade de domicílio.

Porém, os pacientes não devem deixar de recorrer primeiramente aos postos de saúde. É que, em setembro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2ºDistrito atendeu quase 15 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) –cerca de 470 por dia –, o que gerou mais de 76 mil procedimentos clínicos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a demanda poderia ser reduzida em cerca de 80%, incluindo a UPA do Tucumã, se a população recorresse, com mais frequência, aos postos de saúde e às Unidades de Referência de Atenção Primária (Uraps), que estão distribuídos por todos os bairros de Rio Branco e ainda no interior do estado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Guiomard fica localizada no bairro Triunfo, em anexo a SEMED.
Tecnologia do Blogger.