Plantão

Atividades da Semana de Ciência e Tecnologia chegam a Senador Guiomard

Alunos participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Fotos: Cedidas)
Alunos participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Fotos: Cedidas)
Alunos participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Fotos: Cedidas)
A 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Acre não é realizada somente em Rio Branco. Técnicos da Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), levam a Expedição Científica, atividade ligada à Semana, a dezesseis municípios do Acre, com o objetivo de difundir conhecimento científico e a educação ambiental.
As atividades científicas e de educação ambiental foram apresentadas a 16 turmas, cerca de 500 alunos, das redes estadual e municipal, nas zonas urbana e rural de Brasileia nesta terça-feira, 22.
A partir de quarta-feira, 23, os técnicos levam as atividades para Plácido de Castro, Senador Guiomard, Bujari, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima e Santa Rosa.
Durante a semana os alunos irão participar da oficina de produção de fitocosméticos (produção de base de vegetais), além de aprender a fazer sabão vegetal e gel para contusão a base de óleo de copaíba e outros.
Para a coordenadora da 9ª  Semana de Ciência e Tecnologia, Vasti Quintana, a participação das escolas do interior é importante para democratizar o conhecimento. “O Acre produz muito conhecimento, mas infelizmente boa parte dele fica concentrada na capital. A Expedição Científica é um meio de democratizar o conhecimento e levar essas informações também para o interior do Estado”, disse.

Agência de Notícias do Acre
Tecnologia do Blogger.